Pergunte pra Deus

14/09/2013

Filmes de Terror

No clima de sexta-feira 13, um filme de terror para um sábado a noite é, na minha opinião, uma excelente opção. Como eu já não tenho mais o costume de ir a locadora, nem saco pra procurar filmes na internet e fazer o download, assisto filmes somente através dos canais pagos de TV por assinatura. Acho que muita gente faz isso hoje em dia e como aqui no inferno não tem cinema, eu assisto o que está em cartaz na HBO.
Desde pequeno que eu sou fã de filmes de terror, interesse herdado de minha mãe e que até hoje me atrai, embora hoje em dia, seja dificil um filme que consiga me fazer ter um susto. Mesmo assim ainda assisto e vou indicar dois filmes em cartaz no mês de setembro, que com certeza podem ser encontrados com facilidade na internet em qualquer site de Downloads, pra quem não for assinante do canal pago. Os filmes são:


Com a estrela principal sendo Johnny Deep, um dos meu atores preferidos de Hollywood, interpretando um vampiro, este é mais um de seus filmes em que aparece com maquiagem exagerada, devido a um personagem de comportamento estranho.


Sombras da Noite é um filme de terror com elementos de comédia, que conta a história de um homem que foi amaldiçoado por uma bruxa pra se tornar um vampiro e depois foi enterrado por 200 anos. Antes de ser solto na década de 70 pra tocar o terror.


A série deixa a desejar em algumas cenas exageradas e por vezes parece ser mais voltado ao riso do que ao susto, mas de forma geral é um filme bem envolvente e possui alguns dos elementos básicos para as tramas de terror, como crianças e Rock'n Roll.


Não pretendo revelar muito sobre a história do filme, mas os personagens das crianças revelam características inesperadas e essa garotinha aí tem um excelente gosto musical. Alias trilha sonora do filme não deixa a desejar nem um pouco e quem quiser conferir, aqui estão os nome das músicas pra quem quiser conferir.


Enfim o filme é bastante comercial, mas não é um total desperdício de tempo como muitos outros filmes que vemos por aí, mas não da pra dizer que é um filme de terror de dar medo. Quem é fã de Deep com certeza vai apreciar, principalmente por ser um filme muito bem produzido e de atmosfera agradável.


O segundo filme em cartaz que eu vou comentar faz muito mais o meu estilo que o primeiro, pois se trata de um dos meus temas preferidos quando se trata de filmes de terror e suspense: Possessão Demoníaca. Os fãs da série Sobrenatural/Supernatural, que acompanham desde a primeira temporada, vão reconhecer o astro principal deste filme.


Jeffrey Dean Morgan interpreta o personagem principal, um pai de família separado, que compra uma caixa de origem duvidosa para sua filha, que começa a brincar com a estranha caixa de madeira e passa a apresentar comportamentos bizarros.



Fora o fato desse estilo de filme fazer muito mais o meu estilo ("O Exorcista" é um dos meus filmes preferidos), ele também não deixa a duvidar na questão da trama e a menina possuída, tem grandes olhos assustadores e interpreta muito bem nesse longa metragem.


Um filme com chances bem maiores de arrancar um susto de quem assiste do que o anterior. É clássico no quesito suspense e apresenta vários aspectos que podem fazer o telespectador sentir um forte arrepio enquanto esperam o resultado da trama.


Kyra Sedgwick, da série The Closer (Divisão Criminal no Brasil), interpreta a mãe da garota endemoniada e também não deixa a desejar no quesito interpretação. Pra quem gosta de filmes que causam fortes emoções, esse é o tipo perfeito pra assistir a meia-noite, com a namorada, no escuro.

Curta, compartilhe ou comente.

Pra quem gosta de gênero de filme, são duas boas opções pra um final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário