Pergunte pra Deus

13/09/2013

Sobrenatural


Em conversas com várias pessoas ditas sérias, já com certa idade, como meu pai e meu tio, fica claro que ambos concordam que o mundo está mesmo próximo do fim. Como eu costumo escrever nas minhas postagens mais absurdas, loucas e conspiratórias, estamos diante de um colapso mundial, coisa que é previsa no ultimo Livro de Dan Brown. Está pra acontecer, não falta muito e não há como evitar.
Como falei com minha mãe esses dias, sobre músicas que anunciam acontecimentos futuros, eu afirmo que as séries, filmes e novelas, são uma especie de releitura da vida cotidiana, representando comportamentos corriqueiros, expondo medos e tendencias, bem como modelando parte de quem somos, já que crescemos sobre grande influência da mídia, das mais variadas formas possíveis, como blogs e outros meios veiculados pela internet também.
Tá, mas porque falar tudo isso? Porque isso tudo, mesmo que não pareça é sobrenatural. Primeiro que a mente humana tem uma capacidade muito maior do que imaginamos. Por exemplo, enquanto escrevo, dito em meu pensamento as palavras em voz alta, a tal ponto que posso transmitir, mentalmente aquilo que se passa em minha cabeça. Não acredita? Problema seu.
Todo ser humano tem uma parte de sua mente que é inconsciente, que compartilha informação com as outras mentes inconscientes ao redor, e é por isso que as vezes eu vejo em sonho, algumas séries ou filmes que só assisto tempos depois. Ouça essa música.


Consegue sentir a vibração da série? Quem já assistiu, vai lembrar de episódios memoráveis em que os irmãos Winchester enfrentavam perigos mortais para salvar a humanidade. Na série os dois são caçadores de seres sobrenaturais, que existem no mundo fictício da série. Durante as cinco primeiras temporadas eles enfrentam vampiros, lobisomens, demônios e até mesmo anjos, tentando evitar o apocalipse.

Dean Winchester
Meu personagem preferido na série, é o irmão mais velho, durão, bruto e frio no trabalho que executam, mas com um coração bem mole quando alguém corre perigo, principalmente se for seu irmãozinho mais novo. Dirige um carro antigo ao qual cuida com carinho e é fã de carteirinha de AC/DC.

Sam Winchester
O irmão mais novo, de quem eu não sou tão fã assim, era um estudante de direito, todo certinho, que foi obrigado a abandonar a faculdade para ajudar seu irmão a procurar o pai desaparecido. É cheio das parcerias com os capetas na série e também manja muito de computador e coisas de nerd.

Castiel

E por último, mas não menos importante, Castiel o anjo amigo da galera na série, que sempre está envolvido com as coisas que acontece e acaba até mesmo atrapalhando as vezes. É bobo e meio crianção, mas um personagem bastante interessante e poderoso, quase um Deus nas ultimas temporadas.

Rei do Inferno
Outro dos meus personagens favoritos, Crowley, the King of Hell, ou Rei do Inferno em português, não é o capeta propriamente dito, mas é um demonio muito poderoso que figura desde as primeiras temporadas e vai subindo na hierarquia de poder do Inferno, até se tornar comandante absoluto. Vive nas treta com os irmaos Winchester, mas já se ajudaram muitas vezes.

Tá e daí, porque falar tudo isso? Ainda não entendeu? Hoje é sexta-feira 13 e eu sou um profeta de Deus e como já estou dizendo a alguma tempo, o mundo está muito próximo do fim e acredite não é nada que você imagine, o importante é que coincidências não acontecem por acaso. E a série aí, já estava prevendo muita coisa.
Vale lembrar que o autor da série estudou muito de mitologia, do mundo inteiro, para criar o argumento de sua história e que muita coisa vista na série faz sentido, por mais bizarro que seja, como os cavaleiros do apocalipse, que dirigem automóveis possantes ou fato de que tudo isso ocorre porque a raça humana está corrompida. Fica a dica de algo para fazer nesse dia especial, só tome cuidado com gato preto no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário