Pergunte pra Deus

05/09/2013

Quem usa drogas é perdedor

Pois é, aposto que muitas delas você que tá lendo nem imaginava que fosse dessas de ficar cheirando maconha, ou como no caso da maioria, fumando pedra. Veja nas imagens, por que elas estão tão magras?








(Parecendo ET)




(Deus acabou de me falar que comeria ela)




(Deus tem medo de se apaixonar por essa)


(Não conheço essa, mas da dó, tá puro osso.)




(Mal tem forças para levar a bolsa)




(Essa por ser brasileira me doeu o coração)
E as três que mais me chamaram atenção.


(Não conheço, mas a situação ta bizarra)


(Também não conheço e tá feia demais)


(Uma mulher que era gostosa, agora virou um esqueleto macabro)
Não sei exatamente oque isso significava, mas acredito é claro que com alguns casos é certeza absoluta que foram as drogas pesadas ao estilo Charlie Sheen e Fábio Assunção. Mas tem outra coisa que me preocupa. Eu sou psicologo de formação e uma das coisas que sempre me chamou atenção na faculdade foi comportamento feminino e durante um trabalho de psicanalise para uma matéria de psicologia do desenvolvimento, eu me deparei com dois transtorno de ansiedade, relativamente comum, entre as mulheres: Anorexia e Bulimia.
Durante estas aventuras na faculdade, eu descobri que estes dois distúrbios estão associado a imagem da mulher e como ela se vê frente a sociedade. Dessa maneira, a cobrança que existe sobre uma garota com a imagem física que ela tem q passar perante a vida social. é o que faz adquirir esse comportamento, de não comer ou vomitar o que ingere, chegando a ficar magérrima, sem perceber que as vezes sua imagem chega a ser horrenda.
Então por que nossas famosas hollywoodianas, modelos de beleza para o mundo assumam essa postura doentia, seja nas drogas, incentivando um estilo de vide prazeroso pra atingir os padrões de beleza exigidos, ou com hábitos abusivos ao corpo, sendo que ambos acarretam em mal a saúde?
Eu to cansado de dizer, tá tudo errado no mundo e Deus tá me mandando gritar aos berros, que a gente tem que fazer muita coisa pro mundo melhorar, se não quiser um inferno ainda pior.

Beijos aos meus leitores. Não estou mais no futuro, mas não trouxe novidade nenhuma de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário